quarta-feira, 31 de outubro de 2007

O homem nu


Essa crônica de Fernando Sabino, dá uma prova de seu talento de transformar casos cotidianos em reflexões sobre a condição humana, temos a história do bom cidadão, que ao acordar pela manhã, antes de partir para o trabalho, vai para a porta de seu apartamento buscar o pão deixado pelo padeiro, como qualquer outra manhã de sua vida, um evento corriqueiro, que por um descuido quase se transforma em um desastre.



Ao acordar sua mulher, ele pede que quando o cobrador da tv chegasse eles fizessem silencio, já que no momento ele "não tinha nenhum" , essa história de pagar outro dia, parecia coisa de picaretagem para o bom cidadão, era melhor que o cobrador pensasse que não havia ninguem na casa. O trato estava feito e ele poderia conviver com sua consciencia limpa e pagar no outro dia, tira seu roupão, e vai até o banheiro, mas sua mulher ja havia se trancado lá, vai até a cozinha e prepara um café, vai até a porta do apartamento, olha bem para os dois lados caminha em direção ao pãozinho e por um infortunio a porta acaba batendo ás suas costas.



Pronto, agora nasce o homem nu, até o momento desse acidente a nudez dele não era um problema, fechado na sua casa era apenas uma pessoa que não tinha o dinheiro para pagar a prestação de sua televisão, mas agora estava ele preso do lado de fora de seu mundo, pelado,

quando aperta a campainha de sua casa ouve o chuveiro desligar e um silencio toma conta do apartamento"ela deve achar que ja é o cobrador".

A história se complica quando a empregada começa a subir as escadas , desesperado ele pula para dentro do elevador escondedo-se do flagrante, pensa que está a salvo ,e a máquina começa a se movimentar, a indignação toma conta dele, apavorado por estar cada vez mais longe de sua casa, aperta o botão de emergencia abre a porta entre os anadres e sobe até seu andar.



Sua condição começa a lhe irritar golpeia a porta com força e se põe aos gritos chamando sua esposa, a velha do apartamento ao lado e alguns vizinhos saem para ver o que aconteceu, a velha se depara com a cena do "padeiro" nu a sua frente e liga para a polícia. sóSuma questão a ser pensada estranho como as pessoas que vivem ao nosso lado não nos conhecem, bom voltando para a história , sua mulehr(Maria) finalmente abre a porta e ele entra como um foguete dentro de casa.



Ja vestido e no momento em que a situação começa a esfriar la fora, tocam a campainha, ele pensa meu Deus é a polícia, não era, eis que chegava o cobrador. Uma pequena mentira um pequeno descuido e o homem estava nu fora de sua casa, tentando se esconder das pessoas que moravam perto dele mas que não conhecia.

2 comentários:

Natália Flores disse...

putz! não deu como não lembrar do piero quando li o título do teu post. huehuehu

;D

Unknown disse...

Where to Bet on Sports To Bet On Sports In Illinois
The worrione best sports bet types and bonuses available nba매니아 in Illinois. The most common sports betting options https://access777.com/ available. Bet 메이저 토토 사이트 $20, Win $150, Win $100 or